Brasileiros podem enviar uma carta ao Papa Francisco e ela será respondida

Wikipedia / Reprodução

Para quem não sabe, existe uma data que homenageia o trabalho do líder da Igreja Católica Apostólica Romana. O dia 29 de junho foi escolhido para comemorar o Dia do Papa, para homenagear a morte de São Pedro, o pai da Igreja Católica, que faleceu em 64 d.C. E este ano, brasileiros poderão enviar felicitações e recados para o Papa Francisco através dos Correios. As informações são do site da própria empresa.

Por orientação do Vaticano, devido ao fato do Papa não ter nenhum endereço público de e-mail, esse contato deve ser feio por meio postal. As pessoas interessadas podem se sentir mais próximas ao pontífice, que possui um escritório de correspondência onde as milhares de cartas e objetos que chegam de todo o mundo são lidas e respondidas. Um fato interessante é que a resposta enviada é sempre na mesma língua da correspondência recebida.

Para enviar uma carta para o Papa Francisco é fácil. Basta usar algum dos serviços internacionais dos Correios, como por exemplo o SEDEX Mundi, aerogramas, telegramas, documento prioritário e econômico e mercadoria econômica e leve. O serviço não é gratuito.

O endereço para o envio de correspondência ao papa é:

Sua Santità Francesco
00120 Città del Vaticano

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: