Bebê nasce pesando 6kg e surpreende mãe e médicos na Argentina

Miguel Angel Parra/Twitter

O nascimento de um bebê chamou atenção da população em Rio Negro, Argentina. A repercussão aconteceu porque Olívia nasceu com 54, 5 centímetros e pesando 6,130 kg, surpreendendo a mãe e também os médicos. O peso da menina, que nasceu no dia 15 de fevereiro de 2016 de parto cesáreo, na Policlínica de Cipolletti, foi considerado um recorde no país. Assim que nasceu, a recém-nascida foi transferida para o hospital de Rio Negro.

A mãe de Olivia, Fernanda Basly, 36, disse ao jornal La Mañana de Neuquén que tinha conhecimento de que a filha seria grande porque os exames de rotina já haviam indicado, mas não imaginava tamanha proporção. “Esperávamos um bebê grande, porque mostrou na minha barriga, mas eu nunca pensei que ela iria pesar mais de 6 quilos”, disse.

Basly comentou que a gravidez foi monitorada pelos médicos por causa da sua diabetes, diagnosticada há três anos, e acredita que a doença pode ter influenciado no peso da filha. A menina está internada e sendo monitorada constantemente para evitar possíveis complicações.

No dia que nasceu, de acordo com os médicos, Olivia apresentou sintomas de hipoglicemia, baixos níveis de açúcares no sangue, mas foi tratada rapidamente. Além disso, eles explicaram que ela nasceu com um grande coração e poderia apresentar possíveis complicações cardíacas. Apesar disso, informam que ela está bem. Os médicos acreditam que a amamentação deve controlar os níveis de açúcares no corpo da criança.