Banhista resgata tubarão nos braços para devolvê-lo ao mar

Cronulla Real Estate / Facebook

Uma australiana está chocando a todos com sua coragem após ter carregado um tubarão nos braços para devolvê-lo ao mar, após o animal ter ficado preso em uma piscina natural rodeada por pedras, em uma praia de Cornulla, na Austrália. Um vídeo feito por uma de suas filhas mostra o momento em que a corretora de imóveis Melissa Hatheier persegue o tubarão, o encurrala e finalmente o pega nos braços como um bebê.

Melissa estava fazendo uma caminhada com a mãe pelo local quando avistou uma barbatana dentro da área da piscina natural. Cercada por rochas, não havia como o tubarão sair sem algum tipo de ajuda e foi nesse momento que a mulher se sensibilizou. “Eu pensei que se eu pudesse pegá-lo nas águas baixas, poderia levá-lo ao mar. Ele tinha apenas cerca de um metro, era apenas um bebezinho”, comentou a corretora ao jornal britânico Daily Mail.

O peixe, um tubarão-bronze, é conhecido por protagonizar incidentes envolvendo seres humanos e pode ser agressivo quando está na presença de alimentos, se existir disputa por comida. Ao segurar o animal com a cabeça no sentido contrário ao próprio corpo, Melissa coincidentemente deixou o tubarão em um estado de paralisia chamado “imobilidade tônica”, o que significa que ela poderia movê-lo com segurança sem se colocar em perigo.

O vídeo, publicado na página da Cronulla Real Estate, corretora onde Melissa trabalha, já tem mais de 200 mil visualizações e os usuários estão denominando a mulher de ‘pegadora de tubarões’.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)