Bandidos se disfarçam de agentes da PF para invadir prédio

Blog gran cursos online/Reprodução

Assaltantes se vestiram como agentes da Polícia Federal para entrar em um edifício em Santo André, Região Metropolitana de São Paulo. Os bandidos alegaram estar à procura do empresário e dono do jornal “Diário do Grande ABC”, Ronan Maria Pinto, um dos investigados na Operação Lava Jato. Eles permaneceram no local por duas horas e meia e levaram joias, relógios, dinheiro e um HD do computador que armazenou o registro do assalto. O episódio aconteceu no dia 14 de abril, mas até o momento, ninguém foi preso.

Segundo testemunhas, a quadrilha chegou próximo ao portão do prédio em torno de 5h30. Para conseguir entrar no local, eles apresentaram um envelope ao porteiro, alegando ser um mandado de busca. Ao entrarem, eles anunciaram o assalto e renderam o funcionário.

Enquanto alguns bandidos entraram em um apartamento no sétimo andar, outros ficaram na garagem, conseguindo render um morador do oitavo andar e posteriormente invadiram a residência dele.

Uma outra vítima foi o síndico do edifício, Jeremias de Oliveira. De acordo com o G1, ele informou que os bandidos tinham muitas armas, inclusive um fuzil. Além disso, alegou que o porteiro acreditou na quadrilha porque recentemente a PF havia estado no local.

Apesar dos bandidos terem se disfarçado de agentes da PF,  o caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que já tem conhecimento de que os bandidos possuíam nome de seis moradores, mas nenhum deles era o de Ronan.