Avião faz meia-volta para adeus de avós a neto doente

Um piloto da companhia de aviação Etihad mal decolou do Aeroporto de Manchester, na Inglaterra, e deu meia-volta em direção à pista. A motivação é comovente: já a bordo, um casal recebeu uma mensagem de texto do genro, avisando que o estado de saúde do neto deles havia se agravado. Informado da situação pela tripulação, o piloto decidiu voltar ao aeroporto para que os avós do garoto desembarcassem. O voo se dirigia à Austrália.

Quando o casal deixou o avião, foi recebido por uma equipe, providenciada para ajudá-los a pegar sua bagagem e deixar o aeroporto. A agente de viagens Becky Stephenpson disse ao jornal britânico The Independent: “Eles receberam a mensagem de texto dizendo que seu neto estava recebendo cuidados intensivos e eles precisavam ir para lá”. De acordo com Stephenson, o casal, que preferiu não se identificar, estava grato por ter tido a oportunidade de se despedir do neto.

O garoto morreu no dia seguinte, 31 de março, quando o voo estava programado para chegar à Austrália. “Eles estão tão felizes. Nunca, em um milhão de anos, esperavam que uma tripulação fosse tão longe por eles. Você treme só de pensar o que teria acontecido se não tivessem sido capazes de sair do avião”, acrescentou a agente de viagens. Segundo o The Independent, a Etihad deve permitir que o casal volte a usar os bilhetes em outra viagem para a Austrália, onde eles têm família.