Atleta leiloa medalha da Rio-2016 por tratamento de criança

Fakty/Reprodução

O atleta polonês Piotr Malachowski, prata no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, tem chamado a atenção do mundo por mais que seu desempenho na maior competição do esporte mundial. Antes mesmo do fim da Olimpíada, ele anunciou em sua página oficial o leilão de sua medalha em favor de uma criança de 3 anos, que sofre de retinoblastoma, câncer na retina dos olhos.

“Claro que o ouro é o melhor que se pode obter e fiz detudo para consegui-lo,mas não consegui. No entanto, o destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata”, diz, ao explicar o motivo da decisão.

Segundo o atleta, a mãe de Olek escreveu para ele pedindo ajuda para seu filho, que, há dois anos, luta contra a doença, com incidência maior em crianças com menos de 5 anos. Como na Polônia os tratamentos existentes não seriam capazes de salvar o olho do menino, seria necessário ir à Nova York (EUA) para combater o câncer.

Até o momento, o leilão prossegue e a última oferta já oferece mais de 17 mil euros pela medalha – mais de R$ 63 mil. Para acompanhar, clique aqui.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: