Arquiteto desenvolve iate de luxo em forma de pirâmide

Schwinge/Eyelevel/Reprodução

À primeira vista, o iate pode causar estranhamento, dúvidas ou um certo mistério nas pessoas por causa do seu design inspirado em uma pirâmide. Além disso, graças a uma estrutura diferenciada ele ainda é capaz de “levitar”. O Tetrahedron Super Yatch tem aproximadamente 22 metros de comprimento e 25 metros de largura, ele acomoda até seis passageiros e quatro tripulantes.

Desenvolvido pelo arquiteto Jonathan Schwinge, o iate é feito de fibra de carbono e aço inoxidável. Sua estrutura interna comporta decks espaçosos e área de jantar ao ar livre.

A sua “velocidade de voo” é de aproximadamente de 70 km/h acima da água e uma velocidade de decolagem de aproximadamente 28 km/h, com um alcance de 3.000 milhas náuticas. O “voo” ocorre devido a um esteio vertical ligado a um casco em forma de torpedo submersa.

Schwinge/Eyelevel/Reprodução

Segundo o Daily Mail, este casco foi desenvolvido por diversas empresas, capitaneadas pela norte-americana Maritime Applied Physics Corporation, mas o custo do projeto não foi divulgado. O arquiteto Jonathan Schwinge comentou sobre o projeto em um comunicado. “É instigado para repensar a forma, a superestrutura e a propulsão do superyacht moderno em um gabinete radicalmente simples e um modo elevado de viagens acima da linha de água.” De acordo com o arquiteto, as distâncias mais longas são realizadas fora da água com velocidade reduzida.