Aquário de vidro rompe e derrama 2 milhões de litros de água

Twitter/Reprodução

Um tanque de vidro gigante rompeu no Aquário de Mazatlán, no México. Inaugurado há apenas 38 dias. A estrutura abrigava 13 tubarões e 200 espécies marinhas e alagou todas as ruas ao redor do ponto turístico. Segundo as autoridades, 2 milhões de litros foram derramados. Várias ruas nos arredores do local ficaram alagadas.

Os animais foram transferidos para outro tanque e o aquário está temporariamente fechado.  Algumas áreas externas do parque continuam abertas para visitação, apesar de haver resquícios de alagamento, de acordo com o Daily Mail. Quando o incidente aconteceu, o aquário estava fechado.

Twitter/Reprodução

O político local Fernando Pucheta Shancez disse, em conferência de imprensa que o aquário foi aberto de forma irresponsável. O diretor do aquário, Milay Quintero, havia avisado a respeito de fissuras na piscina alguns dias antes do incidente e pediu que fosse feita uma revisão na estrutura do prédio. “Obviamente, queremos que os responsáveis sejam punidos. Estamos indo às últimas consequências da investigação para esclarecer tudo”, garantiu Quintero.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: