Após anos se tratando, menina descobre ter “gene de Einstein”

Sara Lamb / Facebok

Uma norte-americana gastou centenas de dólares em produtos para cabelo e, após passar dois anos tentando domar o cabelo da filha, ela descobriu que a criança tem a “síndrome do cabelo incompreensível”, mesma mutação genética que afetou o famoso físico alemão, Albert Einstein. Sara Lamb, uma enfermeira de 29 anos, mora em Pike County, no estado de Arkansas, nos Estados Unidos. Sua filha, de apenas dois anos e meio, Jaili Lamb, tem o cabelo branco brilhante, emaranhado e incontrolável. Sara testou cerca de 20 produtos no cabelo da garota, mas após gastar centenas de dólares, nada adiantou. “Ela parece um dente de leão ou me lembra até o cabelo de Einstein. Ela tem uma personalidade peculiar e parece que seu cabelo é uma extensão disso”, comenta Sara.

Após ler sobre um casal de gêmeos com a síndrome do cabelo incompreensível, a mulher pensou que Jaili também poderia ter essa condição. Sara e seu marido enviaram amostras de DNA para o Instituto de Genética Humana, na Universidade de Bonn, e a análise mostrou que Sara carrega um dos três genes conhecidos por causar a condição.

A mãe conta que o cabelo da garotinha chama atenção onde quer que ela vá. “Não podemos ir a algum lugar sem pelo menos três ou quatro pessoas nos pararem para dizer algo. Geralmente dizem: ‘Oh meu Deus, seu cabelo é tão fofo. Ela é adorável'”. Porém, algumas tarefas simples, como uma ida às lojas, podem se tornar aborrecimentos. Já tiveram pessoas me criticando pensando que eu tinha colocado produtos químicos e estragado o cabelo dela”, explicou sara, ao jornal britânico Daily Mail.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: