Após dois abandonos, “cadela mais triste do mundo” ganha novo lar

Rescue Dogs Match / Facebook

Lana é uma cadela da raça labrador que ganhou a fama de ser “a cadela mais triste do mundo’, após ser abandonada por duas famílias adotivas.  A cachorrinha chamou atenção na internet em 2015, após o canil que ela se encontrava divulgar uma foto do animal deprimido. Na ocasião, ela foi adotada, porém, foi abandonada novamente, em janeiro de 2016.

Ela foi para um abrigo e, finalmente conseguiu uma nova família, no Canadá, que todos esperam que seja o seu lar definitivo. Uma organização sem fins lucrativos do Canadá, Rescue Dogs Match, lançou a campanha de adoção de Lana e, depois de poucas semanas, teve sucesso na procura por uma nova casa para a cadelinha. Em sua página oficial no Facebook, a organização publicou um aviso pedindo urgência para adoção, pois o animal teria até o dia 20 de maio de 2017 como prazo limite para ficar no abrigo, pois já estava grande demais para o local e, por isso, seria transferida para outro lugar. “Estamos felizes em informar que Lana encontrou um lar adotivo e um novo programa de treinamento. A RDM gostaria de agradecer a todos pela sua preocupação e apoio”, escreveu a organização.

“A primeira adoção de Lana não funcionou porque as pessoas querem um cachorro com quem possam brincar e brincar. Ela é uma cadela divertida, mas ela não é o tipo de cão que vai deixar você esfregar barriga e querer que durma na cama. O melhor ambiente para ela seria fazenda, onde poderia ficar fora de casa na maior parte do tempo ajudando o dono com as tarefas ao redor da propriedade”, explicou Brenda Dobranski, fundadora do Rescue Dogs Match, ao Daily Mail.

A esperança é que os novos donos de Lana sejam responsáveis. Os fãs da cadela ao redor do mundo estão torcendo para que a adoção dê certo e ela não seja abandonada novamente.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: