Alemanha cria site com manual do sexo para imigrantes

 The German Federal Center for Health Education/Reprodução

O governo da Alemanha criou um manual de sexo online para os imigrantes. Segundo o UPI, o site pretende ensinar aos estrangeiros, principalmente os oriundos do Oriente Médio, os prós e contras do sexo na cultura alemã. Criada pelo Centro Federal de Educação e Saúde da Alemanha, a plataforma custou 136 mil dólares, aproximadamente, R$ 500 mil.

A ideia é preparar os imigrantes, considerados por eles mais reservados, para as investidas e a abordagem alemã. Além disso, no país, a escolha das roupas de homens e mulheres é livre e se fala abertamente sobre sexo, diferentemente de alguns países do Oriente Médio – e isso não pode ser interpretado como um convite.

A página online ensina como tratar uma pessoa do sexo aposto, a ser “respeitoso” com os gays e traz um manual de instruções mostrando diferentes posições sexuais. Com ilustrações interativas, ainda aborda temas variados em relação à sexualidade. Para os jovens, tem uma área dedicada à virgindade, que, além de descrever sensações e emoções, traz dicas de como lidar com a primeira vez, por exemplo: “certifique-se de que ninguém irá perturbá-lo”. A página ainda tem uma área dedicada aos problemas enfrentados na rotina de um casal e outra falando sobre prostituição.

O número de imigrantes no país é alto e eles têm se esforçado para integrar a sociedade alemã. Além disso, a Alemanha também tem enfrentado uma série de casos de agressões sexuais e precisou tomar algumas medidas como em Munique, onde os locais com piscinas públicas precisaram colocar placas de advertência para que os homens não apalpassem as mulheres. E na Baviera, o governo começou a oferecer aulas para que os homens do Oriente Médio aprendessem a abordar e conversar com as alemãs sem serem ofensivos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: