Adolescente de 15 anos fatura R$ 900 mil em corrida de drones

Luke Bannister/Facebook

Um adolescente de 15 anos foi o grande vencedor de uma corrida de drones, após disputar com 150 competidores. A competição foi organizada pela World Organization of Racing Drones e contou com a distribuição de 1 milhão de dólares em prêmio. O britânico Luke Bannister foi o representante da equipe Tornado X-Blades Banni – que possuía 43 integrantes – e recebeu 250 mil dólares, o equivalente a 900 mil reais.

A primeira edição da World Drone Prix foi realizada em Dubai, no dia 12 de março de 2016, sendo considerada a maior corrida de veículos aéreos não tripulados. Nas imagens, registradas por ângulos diferentes, é possível ver a pista iluminada e a presença de alguns arcos. Uma das imagens é de uma câmera acoplada ao drone, que registra (em P&B) o percurso feito por ele, contendo informações como o tempo.

Drones/Youtube

De acordo com o Daily Mail, a pista possuía 591 metros e era preciso realizar 12 voltas – com direito a um pit stop – para concluir. Os pilotos recebem óculos que são capazes de captar as imagens que estão sendo reproduzidas pelas câmeras instaladas nos seus drones.