Mulher é presa por fingir doença para ganhar doações

SG Agora / Divulgação

Uma mulher foi presa por fingir ter doença grave no olho para ganhar dinheiro de doações na cidade de São Gotardo, em Minas Gerais. Kamila Nunes, de 30 anos, dizia ter hipertensão arterial maligna e hipertensão intraocular, doenças sérias com necessidade de cirurgia no valor de R$ 7 mil. Ela mobilizou toda a cidade, com população de 40 mil habitantes, que venderam rifas e fizeram depósitos em contas. “Tem gente que fala que ela arrecadou mais de R$ 50 mil”, afirmou uma moradora, que não quis ser identificada, em entrevista ao portal UOL. A gravidade dos ferimentos nos olhos da mulher chamou atenção do Ministério Público: eles não eram compatíveis com a doença. Um oftalmologista foi solicitado pelo MP para fazer exames, mas ela não compareceu à consulta. “Essa doença não é visível a olho nu. A retinopatia hipertensiva só é detectada com um exame de fundo de olho”, explicou o oftalmologista Mariano Silva.

SG Notícias / Divulgação

Com um mandado de busca e apreensão, a polícia chegou à casa da mulher, onde encontrou 15 lápis de olhos, 16 cremes hidratantes, quase 20 pincéis de maquiagem, 15 sombras para olhos e seis bases de cores diferentes.

A suspeita é de que a maquiagem tenha sido utilizada na montagem do olho. Ela foi encaminhada a um hospital, onde teve os olhos limpos e exames realizados, que comprovaram apenas uma hipertensão. A infecção nos olhos, como apontou o especialista do Ministério Público, só pode ser confirmada por um exame mais detalhado. À polícia, a suspeita alegou que “doação não é crime”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: