Farmacêutica cria pingentes feitos de leite materno

Pingente do Amor/Divulgação

O momento de amamentação é muito importante para o bem-estar do bebê, além de ser um momento de compartilhamento entre mãe e filho. Com a ideia de transformar esse momento de afeto em uma lembrança eterna, a farmacêutica Júlia Quintana Moares, de Porto Alegre, transformou o leite materno das mães em pingentes para colar.

Com essa proposta, ela lançou o site Pingente de Amor, onde as interessadas podem encomendar um pingente feito com o próprio leite. A transformação do leite passa por um processo químico e demora cerca de 15 a 20 dias para ficar pronto. O resultado final é uma peça única, semelhante a uma pedra branca, que não tem cheiro, não quebra e pode ser molhada, com preços que variam entre R$ 89 e R$ 149.

Pingente do Amor/Divulgação

Para fazer a encomenda, a mãe precisa congelar de 10 a 20 ml de leite em um saco estilo zip lock ou em um coletor universal e depois enviar para a loja por Sedex 10, se não morar em Porto Alegre, para garantir que o leite não irá descongelar. Em 20 dias, Júlia manda o pingente no modelo escolhido. A página da Pingente de Amor no Facebook pode ser acessada aqui.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: