Vídeo mostra acidente com adolescentes em parque de diversões

Kaelum Grant / YouTube

Um acidente em um brinquedo temático deixou uma pessoa morta e sete gravemente feridas no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Batizada como “Fire Ball” (bola de fogo, em inglês), a atração era uma das dezenas localizadas em um festival de rua popular na cidade de Colombus. Uma mulher que aguardava para entrar no brinquedo gravou o exato momento do acidente. Em menos de 10 horas, o vídeo atingiu a marca de 250 mil visualizações no YouTube. As imagens são impactantes.

“Um pedaço do carrinho simplesmente se partiu e quem estava dentro caiu. Pelo menos duas pessoas voaram no ar e caíram perto da gente”, afirmou Rhonda Burgess, uma mãe que aguardava na fila do brinquedo junto ao filho, em entrevista ao canal norte-americano CNN. A identidade do rapaz que morreu não foi revelada, mas segundo o jornal britânico Daily Mail, ele tinha apenas 18 anos. O mais novo dos feridos é um garoto de apenas 13 anos. Todos os feridos foram encaminhados ao Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio. Um deles está em estado grave, outros dois, em condição crítica. “O vídeo nos mostra o tamanho da força do mecanismo. É como se um carro em alta velocidade sofresse uma colisão”, afirmou o diretor do centro médico, David Evans.

Agora, os organizadores tradicional festival que em 2017 completou 164 anos, devem apurar as possíveis causas do acidente. Uma das principais suspeitas é de que fiscais tenham sido negligentes na hora de averiguar a segurança do parquinho, pois fortes chuvas atrasaram o trabalho dos funcionários.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: