Vídeo flagra torcedores ingleses humilhando crianças na França

Watch Sport / Youtube

Entre as cenas lamentáveis de violência protagonizadas por torcedores da Eurocopa de 2016, na França, mais uma imagem de desumanidade rodou as redes sociais: torcedores ingleses jogando moedas no chão de uma praça para crianças pedindo dinheiro catarem. O flagra foi feito por um jornalista francês e em três dias atingiu mais de 50 mil visualizações no Youtube.

Também nas redes sociais, o jornalista Michael Stothard afirmou ter visto os torcedores oferecerem dinheiro para o garoto, que devia ter em torno de 7 anos, se ele tomasse uma garrafa inteira de cerveja. “Eu vi, ele terminou a garrafa com uns sete goles, sob muitos gritos, depois, recebeu o dinheiro”, disse. O torcedor teria oferecido, ainda, um cigarro à criança, recusado.

No vídeo, é possível observar, ainda, um dos torcedores fingir bater em uma das crianças enquanto grita “por favor, não me leve para casa”, em referência aos refugiados que buscam nos países europeus um local seguro para viver. De acordo com o Daily Mail, esse mesmo torcedor foi detido pela polícia poucas horas depois, ao se envolver em uma confusão.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: