Uber testa carro sem motorista, nos EUA

Uber/Divulgação

A companhia de solicitação de carros via smartphones Uber está testando um carro sem condutor pelas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos. O veículo, modelo Ford Fusion, é um híbrido e está sendo acompanhado de perto por um motorista que verifica a capacidade de autonomia do projeto.

O carro possui sensores, radares e scanners com laser, além de uma câmera de alta resolução que mapeia a região e guarda dados para que a autonomia seja possível. A empresa, no entanto, não revela quantos carros estão em teste até o momento, como informa a CNN.

“Testes no mundo real é crítico para nossos esforços em desenvolver uma tecnologia de condução automática”, disse a empresa sobre os benefícios da modalidade sem prevenir acidentes automobilísticos e reforça a missão da empresa de tornar transporte uma realidade em todos os lugares para todas as pessoas.

A Uber está avaliada atualmente em 62,5 bilhões de dólares – cerca de R$ 220 bilhões. Entre as grandes empresas que também desenvolvem tecnologias relacionadas a carros sem motoristas incluem Google, Tesla, Apple e General Motors (GM).

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: