Site apaga todas suas contas virtuais de uma só vez

Deseat.me/Reprodução

Um novo website promete apagar a “existência” virtual dos internautas de uma só vez. Chamado Deseat.me, a plataforma foi desenvolvida pelos suecos Wille Dahlbo e Linus Unnebäck e permitirá que o usuário exclua aplicativos e demais serviços associados à conta do Google. Utilizando o login e a senha do Gmail, o site busca e remove todas as contas associadas àquele endereço de e-mail.

A plataforma utiliza o protocolo OAuth do Google para acessar os dados do usuário, fornecendo links para deletar cada conta. É possível manter algumas ou selecionar um ou mais aplicativos para apagar. “Nós te daremos uma lista de todas as contas e serviços que você criou para combiná-los com links diretos para a página de exclusão”, escreveram os desenvolvedores no site.

Alguns exemplos sugeridos no site incluem o Facebook, Evernote e Dribble. Apesar disso, o site ainda contém algumas limitações: é necessário que o usuário tenha um endereço de e-mail do Google que seja utilizado para todas as suas contas online. No caso de mídias sociais, apesar do perfil ser apagado, é possível que o registro de likes, compartilhamentos e publicações permaneçam no perfil de outras pessoas. Alguns desses serviços, no entanto, disponibilizam um período para que o usuário reative sua conta caso mude de ideia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: