Sim: ressacas realmente ficam piores com passar dos anos

Max Pixel/Reprodução

Não, não é só impressão. Suas ressacas ficaram mesmo piores depois de velho. Com o tempo, os dias em que poucas horas de sono e alguns copos d`’agua lhe deixam renovado depois de uma noitada realmente acabam. As informações são do site britânico Tech Insider.

O envelhecimento torna nosso corpo menos eficiente em processar as moléculas de álcool; isso faz com que moléculas de acetaldeído fiquem “sobrando” dentro de nós – e a náusea a dor de cabeça depois da bebedeira são culpa delas. Mas não é só isso. O fato de que ganhamos mais gordura quando envelhecemos – acontece com todo mundo, não tem jeito – é um fator agravante. Porque gordura não absorve álcool. Assim, ele tem menos espaço para se espalhar pelo corpo.

Ainda não acabou. Se por um lado, ganhamos gordura, perdemos água: a concentração dela em nosso organismo diminui. O que deixa uma maior quantidade de álcool concentrado por mais tempo em nosso sistema. E pra completar, o nível de estresse com os problemas da vida adulta que vez ou outra nos levam a querer tomar uns bons drinks – o trabalho, as contas, os afazeres domésticos – também incidem diretamente na intensidade dos sintomas.

A boa notícia? Ressaca passa e vai sempre continuar passando. Água de coco é uma boa pedida para esses momentos.Outras dicas de especialistas podem sem conferidas nesta reportagem do CuriosaMente.

 

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: