Sem coveiro, família arromba cemitério público para poder enterrar criança

Hyldo Pereira/YouTube

Para poder enterrar uma criança morta, familiares arrombaram o cadeado do portão da entrada de um cemitério público da cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Em vídeo, é possível ver o momento em que os parentes usam um martelo para abrir o portão, enquanto outras pessoas esperam próximo ao caixão.

De acordo com os moradores do município, essas medidas foram necessárias porque não havia nenhum funcionário nem um coveiro no local. Uma das mulheres que aparece no vídeo relatou que não havia funcionários para abrir a cova para o enterro.

“O pessoal aqui, em solidariedade à família, vai cavar a cova para enterrar a criança, porque um coveiro não tem. Tivemos que arrombar o cadeado, a própria família da criança, para conseguir enterrar”, disse a mulher que não se identificou, de acordo com o site de notícia do G1.

A assessoria de imprensa da Prefeitura do Conde informou que o município conta com cinco cemitérios e três coveiros. Segundo a nota divulgada, manter o cemitério fechado é uma prática da administração, e que a prefeitura disse que essa solicitação não aconteceu no caso visto no vídeo.

Veja o vídeo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: