Público geek se reúne na Arena PE em dia de games

Hesíodo Góes/Seturel-PE

Apresentação de drones, karaokê, fliperama e inúmeras demonstrações do uso da robótica movimentarão o fim das férias escolares em um dos lugares-símbolo do espírito esportivo do estado: a Arena Pernambuco. No dia 30 de julho de 2017, as crianças poderão contar com brinquedos, pula-pula, mini-bike e mini-carros elétricos, enquanto o público mais velho acompanhará o Campeonato Brasileiro de Just Dance, além de poder cantar ao vivo, acompanhar a apresentação de uma banda marcial e shows de bandas locais. A programação faz parte do Domingo na Arena Games, que se debruça sobre o mundo dos eletrônicos e aproveita a ocasião para discutir sustentabilidade.

Na parte cultural, o palco principal trará apresentações de bandas locais tocando temas de games conhecidos. Também haverá uma discussão sobre sustentabilidade, onde pode-se encontrar um ponto de coleta de lixo eletrônico. “Sustentabilidade é um tema do presente e do futuro e a Arena faz muitos projetos envolvendo o consumo de água e energia, captação de energia solar e reaproveitamento da água. Precisamos falar sobre isso e a temática futurista está diretamente ligada ao mundo geek. De todas as temáticas que já fizemos, não tenho dúvidas de que essa será a melhor e, se o povo pedir, nós faremos mais”, explica o secretário de turismo e lazer, Felipe Carreras.

Apesar do projeto Domingo na Arena estar comemorando um ano e já ter tido temas como carros, animais e gastronomia, a temática geek foi inspirada pelo sucesso da Comic Con Experience. O evento foi criado para fechar o mês de férias dos jovens e para proporcionar um dia diferente para famílias, com desfile de Cosplays e jogos de Fliperama, pista de minicarros elétricos e apresentações para várias idades. Haverá uma oficina de cartoon gratuita e o Beco dos Artistas, onde quadrinistas locais poderão expor artes e vender desenhos. Para jovens entre 7 a 15 anos, o Domingo na Arena oferece uma oficina de robótica da Diver tech. Quanto ao Campeonato Brasileiro de Just Dance, os competidores poderão se inscrever no local e, quem ganhar, vai para a fase nacional, que ocorrerá em outubro, em São Paulo.

Veja programação

DOMINGO NA ARENA GAMES

Das 9h às 17h
Principais atrações:

– Just Dance Tour 2017: 9h às 12h (free play); das 12h às 16h30 (eliminatórias e finais)

– Encontro de drones: a partir das 13h no gramado da Arena

– Escola de Robótica (Divertech): grupos de 15 participantes a partir das 10h15 –  duração da oficina 1h

– Espaço Minecraft: das 9h às 17h

– Palco Principal: Programação

09:30 – 10:30 – Karaokê

10:30 – 10:45 – Conscientização uso Drones com Aeronáutica

10:45 – 11:15 – Banda Marcial Rotary

11:15 – 11:45 – Desfile Cosplays

11:45 – 13:00 – Karaokê

13:00 – 14:30 – Banda Electroacústico

14:30 – 15:00 – Desfile Cosplays

15:00 – 16:00 – Zumba Geek

16:00 – 16:30 – Premiação Olimpíada de Jogos Educativos

16:30 – 17:00 – Banda Marcial Rotary

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: