Profecia que prevê fim do mundo se cumpre na Itália

A.Ligorio/Twitter

Uma profecia apocalíptica de um filósofo antigo da Itália, Matteo Tafuri, conhecido como “o Nostradamus italiano”, intrigou pessoas em todo o mundo. Trata-se da península de Salento, localidade litorânea e ensolarada da Itália, que, segundo a profecia do filósofo, receberia neve por dois dias seguidos, o que seria o anúncio do fim do mundo. Nos dias 8 e 9 de janeiro de 2017, a neve caiu na região. ”Salento, de palmeiras e ventos calmos sulistas. Dois dias de neve, duas luzes no céu, eu sei que o mundo vai acabar, mas eu não sentirei falta”, diz a profecia de Tafuri.

Escolas da região tiveram que ser fechadas. A neve não é comum na região sul do país e vem castigando algumas outras cidades italianas não acostumadas com essas condições climáticas. Bolonha e Roma também tiveram escolas fechadas, pois os aquecedores pararam de funcionar. Salento fica na região da Apúlia, possui praias paradisíacas e ensolaradas, com águas cristalinas e tendo bastante movimentação turística. Dessa forma, a queda de neve na localidade é um evento que foge de qualquer previsão do tempo rotineira.

Matteo Tafuri foi um filósofo renascentista, letrado em literatura grega e latina, com conhecimentos amplos em física e astrologia. O italiano ainda era considerado um alquimista e já foi acusado em diversos locais por práticas ocultas de feitiçaria. Ele faleceu em 1582 na península de sua profecia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)