Porca terapeuta acalma viajantes ansiosos em aeroporto

Flysfo/Instagram

O Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, adotou um novo método para acalmar pessoas nervosas, em conexão em seus terminais: “contratou” uma porca chamada LiLou, que veste um tutu azul e um colete que diz “me acaricie”. O suíno vem reforçar a chamada Wag Brigade (“Brigada do Abana-caudas”), que, desde 2013, utiliza cachorros, gatos e coelhos para acalmar passageiros ansiosos, contando com mais de 300 animais na equipe.

“Desde que começamos, em 2013, a equipe se tornou a cortesia favorita dos viajantes”, disse o diretor do setor de experiência dos hóspedes do aeroporto, Christopher Birch, ao jornal britânico The Mirror. “É maravilhoso testemunhar a alegria e a surpresa que LiLou traz para as pessoas durante a terapia”, acrescenta a gerente de Terapia Animal Assistida do aeroporto, Jennifer Henley.

Essa não é a primeira vez que o apoio dos animais no contexto de viagens de avião e eles têm sido um recurso cada vez mais comum nos Estados Unidos. Em outubro de 2016, a fotografia de Carla Fitzgerald, que sofria com transtorno de estresse pós-traumático, viralizou ao mostrá-la no interior de uma aeronave que seguia de Milwaukee à Charlote, na Carolina do Norte, junto a um pato, de nome Daniel. De quatro anos, a ave ainda vestia fraldas e sapatos vermelhos enquanto interagia com a mulher para confortá-la. “Conheçam Daniel, o pato de apoio emocional em toda sua glória de sapatos vermelhos”, twittou o passageiro Mark Essig.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: