Por que Coca-cola e Pepsi têm sabores tão diferentes?
Você é um devoto da Coca-Cola ou um fã da Pepsi, mas quase nunca é os dois. Normalmente, a pessoa prefere um refrigerante se mantém fiel à marca. Uma discussão sobre refrigerantes levou entusiastas a revelarem que há uma diferença no sabor entre dois dos maiores produtos das marcas mundiais. Mas, além de campanhas de marketing e diferentes embalagens, os dois são realmente tão diferentes?
A resposta é sim! Mas é apenas uma coisa que as distancia (e muito). O que difere a Coca-Cola da Pepsi é, na verdade, seus sabores individuais de base. Enquanto a Coca-cola investe na baunilha, a Pepsi puxa para um sabor mais cítrico.
“A Pepsi é mais doce do que a Coca-Cola, por isso, de imediato, teve uma grande vantagem em testes de apenas um gole. Pepsi também é caracterizada por um sabor cítrico, ao contrário do sabor da Coca-Cola, mas essa explosão tende a dissipar-se ao longo de uma lata. Pepsi, em suma, é uma bebida criada para brilhar em um teste de gole”, explicou Malcolm Gladwell, Business Insider e autor do livro Blink, ao jornal britânico Wales Online.