Polícia em caçada por ladrões de árvores de Natal

Dois trailers cheios de árvores de natal foram roubados de um estacionamento e tem gerado uma busca por parte da polícia norte-americana, no estado da Flórida. Policiais de Miami-Dade tentam localizar os dois veículos furtados da madrugada da quarta-feira, 25 de novembro, com diversas árvores que seriam comercializadas para o Natal. Os automóveis valem cerca de 78 mil dólares e o prejuízo total está estimado em torno dos R$ 400 mil.

Os trailers estavam estacionados numa unidade da loja de departamentos Costco, na cidade de Kendall e pertenciam à empresa Florida Beauty, que deve acionar a companhia de seguros. Até o momento, ninguém foi localizado e o rastreamento dos veículos deixou de dar sinais. Para o evento da Black Friday, a loja teve que reforçar o estoque de árvores de Natal nesta quinta-feira, mesmo sendo feriado de Ação de Graças.

Creative Commons

Diferentemente das famílias brasileiras, nos Estados Unidos as pessoas tendem a comprar árvores naturais para enfeitar durante o período natalino, em vez das reproduções em plástico desmontáveis. Por isso, há um grande processo industrial, desde o cultivo das plantas até o deslocamento das mesmas até os grandes centros de comercialização. As árvores roubadas estavam avaliadas em 35 mil dólares – algo em torno de R$ 125 mil.

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)