Noivos têm fotos de casamento roubadas e fazem apelo online
Um casal do Rio de Janeiro perdeu todas as fotos da cerimônia de casamento após os quatro fotógrafos contratados por eles serem assaltados na saída da festa no bairro do Grajaú, zona norte da cidade. O investimento na equipe de imagem foi de R$ 6 mil e agora Mariana e Marcus contam com a ajuda das redes sociais para recuperar as fotos. “Por favor, queremos que essa mensagem chegue a pessoa ou pessoas que forem comprar os cartões de memória ou câmeras contendo nossas fotos e vídeo”, conta uma corrente feita pelos dois e enviada para grupos de Whatsapp da região.
Uma das madrinhas do casamento utilizou o Facebook para divulgar o pedido. Na publicação, ela conta que o carro onde a equipe de fotografia estava foi cercado por quatro homens fortemente armados. Além de levar todo o equipamento e pertences pessoais dos funcionários, eles também os revistaram, encontrando os cartões de memórias de cada um. Em dois dias, mais de 14 mil pessoas já tinham compartilhado o relato. Mesmo assim, não há sinal das fotos.
O casal passou dez meses planejando a festa após sete anos de namoro. “Foi um investimento emocional enorme e financeiro também, ficamos meses sem sair de casa. Batalhamos por esse sonho”, contou Marcus em entrevista ao Portal UOL. “Faço isso há quatro anos, não foi irresponsabilidade nossa. É o Rio de Janeiro”, contou um dos fotógrafos, que não quis se identificar. Até mesmo o sapato dele foi revistado no momento da ação. A equipe se prontificou a realizar um novo ensaio com os dois noivos. As fotos devem ser somadas aos registros amadores, feitos pelos amigos.