Mulher cuida de mil gatos dentro da própria casa

Reprodução/Tumblr

Imagine morar em uma casa acompanhada de mil gatos. Essa é a realidade da dona de casa Lynea Lattanzio, de 67 anos, moradora do condado de Fresno, na Califórnia. O amor dela pelos gatos é tão grande, que abriu mão de sua casa de cinco quartos – ocupada agora pelos felinos – e passou a morar em um trailer localizado no mesmo terreno. A área, com cerca de 20 mil metros quadrados, se transformou em um santuários de gatos por onde já passaram 28 mil animais em 24 anos.

.

Reprodução/Wikipedia

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, Lynea começou a receber os felinos em 1992, após o divórcio. Já em 1993 se tornou técnica veterinária, para poder tratar dos animais e economizar nos pagamentos feitos, até então, às clínicas. O local recebe o nome de “Cat House On The Kings” e é considerado o maior santuário para gatos abandonados da Califórnia. “Eu estou no topo da lista das excêntricas donas de casa com gatos. Eu não acho que não há mais ninguém que tenha cuidado de 28 mil gatos. É, provavelmente, um recorde”, afirmou Lynea.

TheCatHouseontheKing/Reprodução

Ela conta que, quando criança, foi proibida pela mãe de criar um gato. Entretanto, revela que sua intenção jamais foi cuidar de mais de mil animais. “Foi acontecendo aos poucos”, conta. Lynea se mudou para o trailer com o objetivo de fazer um ambiente livre de gatos dentro de sua propriedade, mas já conta com 20 deles dentro do local. No começo, para bancar os custos Lynea tinha que pagar do próprio bolso. “Vendi meu carro e até meu anel de casamento”. Atualmente, Lynea conta com um time de voluntários que ajudam a cuidar dos 800 gatos adultos e 300 filhotes que habitam o terreno.

O trabalho da equipe começa às 4 da manhã com a alimentação e cuidados médicos para os animais doentes. “Temos uma UTI e um veterinário que vem uma vez por semana para checar os animais”. A adoção dos animais também é possível. Ao todo, são 500 felinos dóceis prontos para novos lares.