Motorista é primeira pessoa a oficialmente morrer atingido por meteorito

Wikimedia/Creative Commons

Um indiano é o primeira pessoa do mundo a oficialmente ter morrido em decorrência da queda de um meteorito. Identificado apenas como Karamaj, o motorista de ônibus foi morto no dia 6 de fevereiro de 2016 quando uma pequena pedra caiu dos céus e o atingiu, no campus da Faculdade de Engenharia Bharathidasan, em Natrampalli, sul da Índia.

De acordo com o The New Indian Express, o rapaz chegou a ser socorrid, mas morreu antes de chegar ao hospital. A queda do meteorito destruiu várias janelas, veículos e deixou um cratera no chão. Outras duas pessoas ficaram feridas no incidente e uma delas pode perder a audição.

Alguns meteoritos já caíram em áreas urbanas, mas é uma ocorrência relativamente rara e o registro oficial de uma morte por essa questão, até então, não tinha sido feito, apesar de histórias que eram contadas, mas não confirmadas, de casos semelhantes há dezenas de décadas.

O meteorito de maior dimensão a provocar problemas, antes desse, foi em 1954, quando uma pedra de 4kg desceu dos céus e destruiu parte do telhado da residência de Ann Hodges, no Alabama, mas ela não teve grandes ferimentos. Fora isso, o grande evento do gênero foi registrado em 2013, quando um meteorito explodiu no ar na cidade de Chelyabinsk, na Rússia, em 2013, deixando cerca de mil pessoas feridas e diversos estragos a imóveis da região.