Mortes, estupros e frio: lançados os “Jogos Vorazes” reais

Game2: Winter/Reprodução

Um reality show chamado Game2: Winter será lançado na Rússia como um Jogos Vorazes da vida real: pelo prêmio de 1,3 milhão de libras (cerca de R$ 5,4 milhões), os participantes serão armados com facas e enviados por nove meses para uma selva na Sibéria povoada por lobos e ursos, com temperaturas abaixo de -40 graus. Como se não bastasse, o organizador do programa, Yevgeny Pyatkovsky, declarou que o show não se responsabilizará por assassinatos ou até mesmo estupros que possam ocorrer durante esse período.

A disputa terá um total de 30 participantes, sendo metade mulheres. “Nós não vamos nos envolver com isso e isso será soletrado em um documento a ser assinado pelo participante antes do começo do programa”, afirmou ao jornal Siberian Times. A equipe receberá um treinamento de sobrevivência, mas depois estarão por conta própria. “Não haverá uma equipe de gravação, a área será revestida por câmeras e cada participante irá carregar uma câmera portátil com uma bateria de sete horas de duração recarregável”.

O certame será reproduzido online ininterruptamente com imagens de duas mil câmeras espalhadas pela região, com traduções em inglês, francês, alemão, espanhol, francês e árabe. Os participantes deverão pagar 10 milhões de rublos (cerca de R$ 555 mil) para participar do programa, embora uma seleção online escolha alguns para ingressarem gratuitamente. Organizadores do reality explicitam que “tudo será permitido”. Apesar disso, os participantes deverão responder por qualquer crime cometido sob as leis do país, podendo ser presos durante o programa.

Os participantes terão um botão do pânico à disposição, para serem resgatados e saírem do programa caso necessário. “Não haverá médicos com os participantes. Se alguém adoecer ou se machucar e perceber que não pode passar no teste, um helicóptero irá buscá-lo e o levará para os médicos e o participante estará fora do jogo”, afirma.

Game2: Winter/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: