Ladrões tentam assaltar o mórmon “errado” e se dão mal

Youtube / Reprodução

Uma câmera de vigilância captou imagens de dois ladrões brasileiros tentando assaltar dois missionários mórmons dos Estados Unidos. O que não se esperava é que os assaltantes seriam desarmados pelos americanos. No final, os ladrões fugiram a pé, deixando a moto no local.

“O missionário temeu por sua vida e reagiu”, disse Eric Hawkins, porta-voz da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao jornal americano The Washington Post. Nenhum relatório policial foi arquivado, disse ele.

O vídeo do incidente mostra uma motocicleta com dois homens parando perto dos missionários da igreja enquanto caminhavam por uma rua de Manaus, com a camisa branca distinta e gravata preta usada em missões. Um homem pulou da moto, confrontou os missionários e, em seguida, sacou uma arma.

O missionário maior rapidamente desarma o homem, que logo foge do local. O segundo assaltante tenta recuperar a arma, mas o missionário a lança sobre uma cerca e começa a trocar socos com ele. O outro missionário permanece fora da briga enquanto se move da calçada para a rua. Com a série de socos e pontapés, o segundo assaltante também foge.

Hawkins não sabia informar há quanto tempo os missionários estavam no Brasil. Homens solteiros, geralmente entre as idades de 18 e 25, servem nas missões da igreja por dois anos. Mulheres solteiras com mais de 19 anos também podem servir em missões. A igreja tem mais de 74 mil missionários de tempo integral servindo em 418 missões ao redor do mundo.

“Estamos gratos que este incidente não tenha terminado tragicamente, nem para os missionários nem para os outros indivíduos envolvidos”, disse a igreja em comunicado. “A orientação dada aos missionários é evitar conflitos. Cada situação é única, e como adultos, os missionários devem tomar decisões sobre sua segurança. Neste caso, o assaltante tinha uma arma e o missionário reagiu no momento para proteger sua vida e a de seu companheiro “.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: