Homem se joga na frente de seus cães enquanto eram atacados por outros cinco cachorros

Steven Troy/Facebook

Um homem passou por uma situação de sufoco ao ver seus dois cães sendo atacados por outros cinco cães em Stalybridge, Inglaterra no dia 24 de fevereiro de 2016. Quando notou a gravidade, Steven Troy, se jogou na frente dos seus cachorros para tentar defendê-los. Os dois animais ficaram gravemente feridos e precisaram passar por cirurgia.

O empresário Steven Troy, 47, estava passeando com Rubble, 13, e Jess, 14, no Cheetam Park, na Inglaterra, quando cinco cães – três da raça Staffie e dois de um cruzamento entre Staffie e Lurcher – começaram a atacar violentamente os seus animais de estimação. Segundo o jornal Manchester Evening News, os agressores estavam acompanhados do guardião, que, segundo Steven, não fez nada para evitar a violência. Percebendo o risco, Steven se colocou a frente deles para evitar consequências piores.

“Havia cinco staffies (dois puros) e eles estavam rasgando meus cães em pedaços. Foi horrível. Fiquei no chão para detê-los”, explicou Troy ao jornal. Ele acabou ferido nas mãos e nos joelhos. O cão Rubble precisou passar por uma cirurgia para ter seu estômago costurado, enquanto Jess teve ferimentos mais graves – um pedaço do seu pescoço foi arrancado com as mordidas. Além disso, ambos possuem marcas de mordidas pelo corpo, sendo as de Jess mais profundas.

Steven Troy escreveu no Facebook no dia 28 de fevereiro sobre a recuperação dos cães. “Meu garoto está em casa (Rubble). Ainda muito dolorido e todo costurado. Jess está começando cirurgia hoje e recebeu carinho esta manhã. Vou atualizando assim que tiver notícias dos veterinários”.

Hi my boy is home (rubble) verry sore and all stitched up Jess starting sergery today so had cuddles this morning will update more as we he news off vets

Publicado por Steven Troy em Domingo, 28 de fevereiro de 2016

No dia 29 de fevereiro, Troy escreveu sobre Jess: “Jess teve uma extensa cirurgia ontem para tratar suas feridas. Olha quem está em casa hoje”.

Hello everyone just home from the vets Jess had extensive surgery yestaday to patch up her wounds as you all know rubble came home yestaday and have a look who's home today my baby

Publicado por Steven Troy em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Troy disse ao jornal que acredita que os agressores foram criados para ser “cães de caça” porque eles se direcionaram para o pescoço dos bichos. Steven Troy e seus familiares criaram uma página no Facebook com o objetivo de arrecadar dinheiro para pagar as despesas dos veterinários dos seus cães, que deve resultar em £ 4.500, aproximadamente 25 mil reais. O dono dos cães feridos denunciou o caso ao Greater Manchester Police (GMC). Um porta-voz do GMC informou ao jornal que a investigação está em andamento.