Homem recebe carta de esposa falecida 72 anos após ser enviada
Allen Cook e a filha Melissa estavam renovando a casa dela em Nova Jérsei, Estados Unidos, quando encontraram um buraco no teto. Dentro desse buraco, havia vestígios de uma linda história de amor. Eles acharam um envelope velho e encardido, datado de 1945.
“O envelope nunca foiaberto e foi inacreditável quando meu genro começou a ler. Na carta, a mulher falava sobre o bebê que ela ia ter”, disse Allen Cook ao portal do canal de TV norte-americano CNN.
A carta era de uma mulher chamada Virginia e estava endereçada ao marido dela, Rolf Christoffersen. Na época, ele trabalhava na marinha Norueguesa. A carta foi marcada com “devolver ao remetente” e nunca chegou ao marido de Virgínia, até a semana passada. Melissa usou a internet para encontrar o telefone de alguém chamado Rolf Christoffersen e ligou para o número, chegando então ao filho dele, que mora em Santa Barbara, na Califórnia.
“Alguém me ligou no meu escritório. Eles simplesmente colocaram meu nome no Google e me encontraram porque tenho o mesmo nome do meu pai. Melissa me perguntou onde eu cresci e eu disse a ela. Ela me disse que estava com a carta e foi assim que eu descobri”, contou o filho de Rolf.
Ele não era nascido quando ela escreveu a carta, mas declarou que as palavras dela eram muito importantes para ele. Virginia faleceu há seis anos, mas a carta refletia o amor que sentia pelo marido desde que eram jovens.
“Eu te amo, Rolf, da mesma forma que amo o calor do sol; e é isso que você é na minha vida, o sol ao redor do qual tudo gira para mim”, dizia um dos trechos da carta. Pois 72 anos após ela ter enviado a carta, as palavras de Virgínia chegaram até Rolf. O filho do casal imediatamente ligou para o pai, que agora tem 96 anos e também mora na California, e leu a carta para ele por telefone.
“Eu fiquei muito surpreso, depois de tantos anos… Eu fiquei muito feliz de saber que uma carta como essa existe. Estou muito emocionado”, disse Christoffersen sênior.