Homem leva mãe com Alzheimer em viagens e trilhas de moto

Fausto Moura/Facebook

Fausto Moura, de 54 anos, leva a mãe dele, Cândida Blanche Santos, de 79 anos, em várias aventuras na garupa de sua moto. Dona Cândida tem Alzheimer e Fausto quer que ela se divirta mesmo assim, por isso largou o emprego e a rotina para dar voltas sobre duas rodas com a mãe.

Cândida, atualmente, precisa de atenção 24 horas por dia, e por causa disso Fausto se dedica a cuidar dela, da casa e ser motorista da mãe. Tentei levar a minha diversão para ela, para amenizar um pouco dos danos da doença”, explicou ao portal de notícias do G1.

Fausto Moura/Facebook

Tanto carinho com a mãe já causou muito reconhecimento entre os amigos de Fausto, mas o que realmente chama atenção são as fotos que ele posta nas redes sociais, sempre juntos, almoçando, passeando, fazendo compras. Fausto gosta de fazer fotos estilo “look do dia” por causa das roupas escolhidas pela mãe. “Eu a arrumo depois do banho e ela faz pose para tirar fotos. Adora. É uma forma de diverti-la”.

Juntos, Fausto e Cândida já viajaram bastante pelo estado, mas nunca é um passeio longo demais, por causa de necessidade de um local de higienização e descanso para ela. A última viagem foi para a Serra da Canastra, em Minas Gerais, onde fizeram trilha, e Cândida adora acompanhar o filho. Gosto muito, lá é muito bom, a companhia deles me faz bem, o ‘Faustin bonitinho’ cuida de mim”, disse Cândida.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: