Homem dá um dos rins de presente à esposa no aniversário de casamento

Memorial Healthcare System

Durante o 23º aniversário de casamento, o norte-americano Cesar Calle decidiu presentear a sua esposa Monica com um dos seus rins. A cirurgia foi realizada num hospital da Flórida, Estados Unidos, por uma equipe de 30 profissionais. Membros da equipe médica afirmaram em entrevista que a situação é atípica, já que é difícil encontrar casos de compatibilidade para doação de órgãos entre cônjuges.

Antes do desfecho feliz, Cesar, que tem três filhos com a esposa, fez um desabafo em sua rede social, sem poupar elogios à mulher. “Monica é o meu mundo, minha amada esposa, um dos aproximadamente 600 mil americanos afligidos com uma doença hereditária pouco conhecida chamada doença renal policística. Minha sogra tinha isso e também minhas filhas. Infelizmente, meu cunhado e sua filha ainda têm isso”, lamentou ele.

Ainda na mesma publicação, Cesar lamenta que muitas das pessoas com a doença não têm o privilégio de achar algum doador compatível e fez um apelo para que as pessoas se inscrevam para doação de órgãos no site https://unos.org. “Salve uma vida e dê a um amado ou a algum desconhecido o dom da vida”, pediu ele. No Brasil, para se tornar um doador de órgãos o primeiro passo é comunicar a intenção à família. Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), de cada oito potenciais doadores, apenas um é notificado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: