Homem adota dez cães velhinhos que não encontravam lar

Reprodução/Instagram

Meses após a morte de seu cão, o americano Steve Greig continuava triste. Nessa situação, ele decidiu que deveria dar o seu amor e uma boa vida a outro cachorro. Steve então foi ao abrigo de Dever, no estado americano do Colorado, à procura do mais velho “cão que ninguém queria adotar”. As informações são do site Bored Panda.

Agora, Steve vive com 10 cães com idade avançada adotados e posta sua rotina no Instagram, acompanhada por seus quase 500 mil seguidores. As adoções geraram a necessidade de Steve começar uma nova vida. Ele acorda todos os dias por volta das 5 horas para fazer comida para a “família” – cada cão segue uma dieta.

Reprodução/Instagram

O restante do seu dia é preenchido por outras tarefas voltadas aos animais, como passeios ao parque e consultas veterinárias. “Toda vez que eu sento ou deito tenho sempre três ou quatro cachorros comigo”, brinca Steve.

“Nós aprendemos o que queremos da vida quando atingimos uma certa idade. Esses cães sabem quem são e isso facilita o desenvolvimento de um relacionamento com alguém que sabe quem eles são. É gratificante saber que eles estão felizes e amados. Fazem os meus dias valerem a pena”, declarou Steve Greig.

Reprodução/Instagram

E os 10 cães não são os únicos ocupantes da casa. Greig vive também com um porco chamado Bikini, com dois patos, pombos, gatos e algumas galinhas. E mesmo sem espaço em casa, ele já pensa em adotar mais cães velhinhos.

Reprodução/Instagram