Google Maps será atualizado para mostrar vagas de estacionamento

Google Maps / Divulgação

Em algumas cidades, o simples fato de encontrar uma vaga para estacionar o carro na rua pode se tornar um grande problema, chegando a atrapalhar os horários marcados durante o dia. Para você que muitas vezes passa vários minutos procurando vagas ou até mesmo chega a estacionar muito longe e ir andando, o Google Maps lançou uma possível solução. A nova atualização brasileira do aplicativo traz a tona uma nova ferramenta que passa a exibir os locais disponíveis para os usuários estacionarem os carros. As vagas foram divididas de acordo com a disponibilidade, com classificação por probabilidade de obtenção do espaço em fácil, médio e difícil. “As classificações acontecem com base em dados históricos de estacionamento e um pouco da mágica do aprendizado de máquina”, comentou Jeff Albertson, gerente de produto do Google Maps, em um post oficial no Blog do Google.

Google Maps / Divulgação

A ferramenta, que já tinha sido disponibilizada nos Estados Unidos no início de 2017, está disponível também para 25 cidades fora dos EUA, como por exemplo, Barcelona, Londres e Paris. No Brasil, apenas Rio de Janeiro e São Paulo foram incluídas neste primeiro momento e outras cidades serão gradativamente contempladas com a novidade.

Para utilizar o recurso, além de atualizar o aplicativo, basta definir o trajeto a ser feito que o usuário será capaz de visualizar o ícone vermelho, com o grau de dificuldade para encontrar uma vaga naquela região, na parte inferior da tela. A atualização já está disponível para IOS e Android.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: