Gatos recordistas do Guinness desaparecem após incêndio em residência

Cygnus Regulus Powers/Facebook

Arcturus Aldeberan Powers é o maior gato doméstico do mundo, com 48 centímetros de altura. Já Cygnus Regulus Powers detêm o título de gato com a maior cauda, que mede 44,66 centímetros. Ambos pertencem ao casal Will e Lauren Power e ambos estão desaparecidos desde que um incêndio destruiu a casa dos Powers, localizada na cidade norte-americana de Detroit. O incidente aconteceu no dia 12 de novembro de 2017. Will afirmou que foi acordado pelos alarmes de incêndio, mas já era tarde demais para tentar algo.

Arcturus e Cygnus tinham dois anos de idade e garantiram seu espaço no Guinness World Records em setembro de 2017. Além deles, um terceiro gato chamado Sirius também está desaparecido. “Eu tentei salvar os gatos, mas não pude acha-los antes de ser vencido pela fumaça. Eu consegui abrir algumas portas na esperança de que eles pudessem escapar. Então, se alguém da área e Farmington encontrar um gato que bata com a descrição deles, por favor nos avise”, declarou Will em uma publicação em seu Facebook.

Porém, o casal não está otimista e acredita que os felinos estão mortos. “Se a morte de Cygnus, Arcturus e Sirius não for em vão e ajudar outra família a amar seus gatos como nós amamos os nossos, então algo pode bom pode ter saído dessa tragédia”, afirma. O casal fazia proveio das aparições dos gatos na TV para levantar fundos em favor de um abrigo local de gatos. “Lauren e eu vamos nos recuperar disso”, conclui.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: