Gata perdida é encontrada a 4,8 mil km de casa

Adrienne McBride/Guelph Humane Society

Há quatro anos, uma família da Califórnia, Estados Unidos, perdeu sua gata, BooBoo. Mas em março de 2017, a mãe de Ashley Aleman recebeu uma ligação de um abrigo de animais do Canadá dizendo que a gata estava viva e bem, no sul de Ontário. A distância entre Watsonville, onde o felino morava, e Ontário é de cerca de 4,8 mil km.

Ashley disse ao canal de TV estadunidense CTV News que sua mãe não quis atender ao telefonema quando percebeu que o número era canadense, mas o abrigo deixou uma menagem na caixa postal com informações sobre o gato. Apesar da grande distância percorrida, a gata estava bem cuidada e limpa, então os responsáveis pelo abrigam acreditam que alguém esteve cuidando dela.

De acordo com Melissa Stolz, membro da sociedade humana de Guelph, em Ontário, a equipe percebeu que BooBoo tinha um chip de identificação e, ao checar as informações a respeito do dono, descobriu que o endereço original era na Califórnia. Melissa disse que é normal pessoas se mudarem e não atualizarem as informações no chip do animal, mas a surpresa de descobrir que a família ainda mora nos Estados Unidos foi muito grande.

“Começamos a nos perguntar o que poderia ter acontecido. Talvez ela tenha pego uma carona sem querer ou talvez ela tenha entrado na mala de um caminhão e assim conseguiu atravessar a fronteira”, contou. Outra possibilidade seria a de alguém ter encontrado BooBoo na Califórnia, levado para o Canadá, e então perdido ela.

Não há como descobrir como foi a aventura de BooBoo, mas Ashley disse que está animada para encontrar sua gata novamente. A mãe dela vai até Buffalo, em Nova York, de avião para encontrar um oficial de proteção de animais, que vai dirigir até a fronteira para entregar a gata.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: