Ex-detento vira destaque na Semana de Moda de NY
Jeremy Meeks era detento em um presídio no estado norte-americano da Califórnia, mas pouco menos de dois anos depois, fez seu primeiro desfile de moda, no conceituado New York Fashion Week, em frente a personalidades como Madonna e Paris Hilton. O modelo teve os holofotes voltados para si após a foto de sua detenção ser publicada no Facebook do departamento de polícia da Califórnia, chamando a atenção de internautas do mundo todo por seu visual.
Jeremy foi preso em 2015, por porte ilegal de armas, além de envolvimento com gangues de rua. Ele foi condenado a prisão por dois anos, sendo solto em março de 2016. Em junho, começou a modelar e publicar fotos em sua conta do Instagram. Meses depois, assinou com uma agência de talentos antes mesmo de ir para penitenciária. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Meeks é casado e tem 3 filhos.
No Brasil, outros casos de detentos que despertaram comoção social pela aparência já foram registrados, o mais célebre deles, foi o serial killer que fez 39 vítimas em Goiás e despertou a admiração de mulheres que se dizem apaixonadas pelo assassino. Thiago Henrique Gomes da Rocha recebe mensagens diariamente de moças com interesse em conhecê-lo. Já Francisco de Assis Pereira, assassino e estuprador conhecido como “Maníaco do Parque”, casou-se com uma admiradora que lhe mandava cartas.