Em caso raro, bebês siameses nascem de parto normal

Asian Press / LiveLeak

Um caso raro de gêmeos siameses chamou à atenção de médicos do estado de Uttar Pradesh, no Norte da Índia. As crianças nasceram unidas pelo abdômen, dividindo o mesmo cordão umbilical, após a mãe delas, moradora de uma vila na região, dar entrada no Hospital Bhawani Prasad. Após ter as crianças de parto normal, fato considerado um “milagre” pela equipe médica, a mãe dos gêmeos recebeu alta e mesmo sendo notificada de que os bebês precisariam fazer uma cirurgia para serem separados não deu mais notícias às equipes médicas.

“Nós estávamos preparados para fazer uma cesárea, mas ela deu à luz de parto normal, o que pode ser considerado um milagre”, afirmou o médico Rahul Aggarwal, cirurgião pediátrico da instituição, em entrevista publicada no jornal britânico The Mirror. Ele afirmou que a mãe das crianças não fazia ideia de que estava grávida de gêmeos, muito menos que eram siameses, pois não tinha feito nenhum exame pré-natal. “Isso foi algo muito raro. Apesar da gravidade, os dois nasceram com saúde”, disse. Somada, a altura dos dois é de 75 centímetros, maior do que o bebê mais alto já nascido, com a marca de 71,1 cm.

O sexo biológico dos bebês só será descoberto depois da cirurgia, já que a ligação dos dois envolve a região genital. Apesar de terem todos os órgãos separados, a equipe médica conseguia notar que um reagia aos estímulos feitos no outro. Agora, a equipe médica espera que ela busque ajuda para separar as crianças. “Não sei se ela os levou para algum outro canto. Só nos resta torcer”, afirmou Rahul.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: