Edredom ajusta e mantém cada lado da cama com temperaturas diferentes

Smartduvet/Divulgação

Criadores de um sistema de “edredom inteligente” garantem que vão acabar com as brigas entre casais por lençóis ou pelo ajuste do condicionador de ar. O produto consegue controlar, separadamente, a sensação térmica em cada metade do edredom, a partir de um aplicativo para celular. O cobertor conta com câmaras de ar e condutores separados em seções diferentes, o que permite que cada usuário controle as partes de acordo com preferência pessoal.

Tipos de tecido, quantidade de lençóis e até o forro da cama fazem diferença na hora de dormir. Para casais com temperaturas corporais ou preferências distintas, essas escolhas podem deixar um ou outro desconfortável, o que afeta a qualidade do sono. A colcha inteligente contém dois tipos de condutores: um infla a cobertura e o outro conduz o ar em determinada temperatura. Para refrescar, é utilizada uma tecnologia de refrigeração por evaporação que fica entre a espuma e o forro do edredom. A temperatura mínima é 17ºC e a máxima, 24ºC.

Além de proporcionar conforto individual, o edredom também responde a um comando eletrônico para arrumar a cama sozinho. A empresa garante que o produto é ecologicamente amigável e ajuda a reduzir o consumo de energia, pois permite que o calor seja gerado apenas na cama, sem necessidade de um aquecedor no quarto ou na casa inteira.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: