Cuidadora morre após ataque de tigre em zoológico

News Makedonias/Reprodução

O Hamerton Zoo Park, em Cambridgeshire, na Inglaterra, teve que ser evacuado após um incidente que ocorreu no dia 29 de maio de 2017 e não há previsão para reabertura. Um tigre entrou em uma jaula na qual estava uma cuidadora, que morreu no local.

De acordo com o portal de notícias da BBC Brasil, a polícia declarou que se tratava de um acidente incomum, mas não há suspeita de crime (não houve violação da segurança do local). Mesmo assim, uma investigação foi aberta para apurar as condições que levaram ao ataque. “Em nenhum momento durante o incidente houve fuga dos animais e a segurança do público não foi afetada de nenhuma forma.”

Hamerton Zoo/Reprodução

Um dos visitantes do zoológico, que não quis se identificar, chegou ao local após a abertura e estava próximo da jaula do tigre quando ouviu um funcionário gritar que era para todos saírem do parque imediatamente.

“Eu estava tirando fotos dos leopardos. Os papagaios começaram a voar enlouquecidos, fazendo muito barulho”, contou outro visitante. “Depois, vi os funcionários correndo para a área dos tigres e leões. Eles então nos mandaram sair do parque e depois de 20 minutos nos permitiram entrar novamente. Mas mais uma vez, os funcionários pediram que deixássemos o parque. Eles não nos contaram o que tinha acontecido, mas foram ótimos e muito calmos na condução da situação.”

Ainda não há previsão para reabertura do zoológico. A nova área dedicada aos tigres foi aberta em junho de 2016.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: