Competição de comer asa de galinha suspensa após morte

Receitas Criativas/Reprodução

Uma empresa responsável por organizar competições para comedores de frango, na Indonésia, cancelou o concurso após um dos competidores morrer engasgado. No dia 11 de março, Fred Jayadi passou mal após comer a sua terceira asa de frango em menos de cinco minutos em Duri Kosambi, no oeste de Jacarta. Ele ainda tentou beber água para aliviar, mas não obteve sucesso e precisou ser levado ao hospital. O final da competição seria em julho de 2016 e o vencedor receberia cerca de R$ 27 mil.

A competição organizada pela empresa O2 Accion e a rede de Fast Food Kentuchy Fried Chicken (KFC) estava na rodada eliminatória. Cerca de 239 pontos da rede espalhados pela Indonésia participavam do concurso. A empresa postou o comunicado no Twitter, criado para a competição, informando que ela havia sido encerrada e que os outros competidores inscritos deveriam solicitar reembolso.

Segundo o IB Times, a empresa O2 Accion informou, em comunicado, que a responsabilidade da competição era dela. “Por isso, temos de nós mesmos (e não quaisquer outras partes) nos responsabilizar perante tal evento imprevisto, incluindo quaisquer questões oriundas deste incidente.” E acrescentaram ainda: “Estamos apoiando totalmente a família Jayadi e cooperando com as investigações das autoridades.”