A “mais jovem” chinesa de 50 anos no mundo revela truques

Sina/Reprodução

Por mais que atualmente o padrão de beleza e o direito de envelhecer esteja sendo o centro de muitas discussões entre as mulheres, há quem ainda se importe bastante com as aparências, desejando parecer mais nova do que é. Um exemplo disso foi a repercussão que uma sessão de fotos de uma mulher de 50 anos, aparentando ser décadas mais jovem, causou na China.

As filhas de Qin Ling programaram uma sessão de fotos como presente de aniversário de 50 anos, em agosto de 2015. Recentemente, postaram essas fotografias na internet, mas talvez elas não imaginavam que as imagens fariam um sucesso enorme no país.

De acordo com o portal Shanghaiist, a partir da fama, jornalistas passaram a entrevistar Qin para saber quais eram os segredos dela para manter a aparência tão jovem. Ela, que é divorciada e também avó, respondeu que nunca teve dinheiro para cuidar de si mesma e, consequentemente, não usava nada de custo alto. Fazia máscaras caseiras com pepino, iogurte, mel e pó de pérola, dormia nua uma vez por semana, tomava banhos quentes e dava pequenos tapas no rosto.

Quanto a relacionamentos, ela confessa que já recebeu cantadas de homens bem mais novos que ela, mas não se interessou. Apesar de parecer mais jovem, ela prefere homens mais velhos.