Celular ajuda em resgate de estudantes ilhados

Divulgação / Maritime and Costguard Agency

Um grupo de 34 estudantes ficou ilhado ao fazer uma trilha pelos penhascos de Dover, na costa de Londres, no Reino Unido, e só conseguiu ser resgatado depois de usar as lanternas dos próprios celulares para chamar a atenção de policiais. Os adolescentes, que estudam em uma escola no norte da capital, estavam liderados por dois adultos e fizeram uma longa caminhada, ignorando as placas que alertavam do perigo de andar pelo local.

Ao notarem que não conseguiriam voltar ao ponto de partida, pouco mais de duas horas depois de terem saído para a trilha, os estudantes conseguiram contactar a polícia, que iniciou as buscas. A guarda costeira conseguiu encontrar os jovens “sacudindo freneticamente os telefones” em busca de ajuda. Os moradores das redondezas consideraram o resgate bem sucedido e sem vítimas uma grande sorte. “O sinal de telefone é horrível onde eles estavam, eles foram muito sortudos de conseguir ligar e pedir ajuda, graças a Deus que ninguém ficou ferido”, disse Jane Smith, que mora próximo ao local do resgate, em entrevista ao Daily Mail.

Um dos oficiais que realizaram o resgate, Mark Finnis, afirmou que os jovens não tinham noção do perigo que estavam correndo. “Eu não acho que eles perceberam a situação na qual poderiam estar pouco menos de duas horas depois, a maré estava subindo e o nível de água fica alto no local”, explicou. Ainda assim, os jovens que foram resgatados por botes salva-vidas e até mesmo um helicóptero ficaram animados com a “aventura”, considerada pela polícia como uma operação de larga escala, contando com o auxílio de 40 voluntários.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: