Casal morre ao cair em vulcão tentando salvar filhos

BoccaGrande / Creative Commons
Um menino de 11 anos e os seus pais, de 42 e 45 anos, morreram após cair em uma cratera vulcânica dos Campos Flégreos, área turística da região de Nápolis, na Itália. O acidente ainda é investigado pela polícia, mas as primeiras evidências sugerem que o filho mais velho do casal ultrapassou grades de segurança do local junto com o pai. A mãe correu atrás dos dois para tentar pará-los, deixando o filho mais novo, de sete anos, para trás. Os três cairam dentro da cratera com mais de dois metros de profundidade. A viagem era o último roteiro feito pela família, que morava em outro município italiano, antes de voltar às aulas.

A causa específica da morte ainda é um mistério: alguns especialistas em vulcões acreditam que as chuvas intensas do local podem ter feito as crateras exalarem gases responsáveis por desnortear os três integrantes da família, outros, acham que o menino pode ter entrado na cratera por vontade própria e os pais se arriscado para salvar a vida dele. A única testemunha de toda a tragédia é o filho mais novo da família, que correu para pedir ajuda. “Eu vi uma criança chorando e não imaginava que aquela seria a pior tragédia da minha vida”, afirmou o pizzaiolo Diego Vitagliano, que estava no local a trabalho, em entrevista ao jornal italiano República de Napoli. “Percebi que algo estava errado e quando cheguei no local vi os dois corpos sendo retirados e aquele pobre menino chorando” contou.

Uma equipe de resgate foi chamada, mas não havia mais o que ser feito: os três já estavam imersos na lama escaldante. Os corpos só foram retirados do local com ajuda do Corpo de Bombeiros. A criança está sob cuidados de assistentes sociais do município até a chegada dos avós e o parque, mantido por empresários locais, foi fechado temporariamente até as investigações terminarem. “Em 40 anos aqui nunca vi um acidente do tipo”, afirmou Armando Guerriero, dono de um bar na região.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: