Cão filhote se recupera sem cirurgia após levar 18 tiros

Alicia Schwatz

Um filhote de cachorro, com 8 semanas de idade, sobreviveu e se recupera bem após levar 18 tiros no estado da Carolina do Sul, EUA. Brody foi socorrido às pressas e levado para o Hospital Ebenezer, mas não precisou de cirurgia. O fato aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2016 e impressionou os veterinários.

Darryl, um homem que estava em um complexo de apartamentos próximo ao local, viu o cachorro sangrando bastante e solicitou socorro. Segundo o Daily Mail, ele informou à polícia que havia visto, minutos antes, um grupo de 15 a 20 jovens brincando com o animal.

Os veterinários responsáveis por cuidar de Brody, encontraram 18 balas de arma BB (Bale Bearing) alojadas em seu corpo. Mas decidiram não retirar as balas porque o cachorro ainda é novo e o risco de colocá-lo sob anestesia torna-se maior.

Ebenezer Animal Hospital/Reprodução

A crueldade da ação deixou o veterinário, Dr. Jay Hreiz, indignado.”Não há dúvida aqui, este é um dos piores atos que eu já vi”, disse a WSOC-TV. Eles explicaram que mesmo com as balas no corpo, o cachorro pode continuar a sua vida porque elas não atingiram nenhum órgão vital. “Ele é muito jovem, então ele tem uma notável capacidade de cura na sua idade. Brody pode ser capaz de viver uma vida normal e saudável com todas as balas nele”, explicou Hreiz ao Myrtle Beach Herald.

Brody está se recuperando aos poucos, quando tiver totalmente saudável, o cachorro terá um novo lar e uma nova família, informou o veterinário Ryn Marlowe ao Mashable. Na página do Facebook, o Hospital Ebenezer aproveita para informar e atualizar sobre o estado de Brody. “Apenas no caso de você estar se perguntando – Brody está indo muito bem! A questão mais urgente em sua agenda de hoje é o tempo da sesta adequada!” #Justice4Brody

Just in case you were wondering - Brody is doing very well! The most pressing issue in his schedule today is adequate nap time! #Justice4Brody Publicado por Ebenezer Animal Hospital em Terça, 23 de fevereiro de 2016

Segundo o Daily Mail, a polícia de Rock Hill anunciou, no dia 23 de fevereiro de 2016, que dois adolescentes, com 14 e 17 anos de idade, foram detidos por envolvimento no crime. Porém, isso não finaliza a investigação, ainda em andamento.