Banhistas formam corrente humana e salvam família de afogamento

Imgur/Reprodução

Uma família foi salva de afogamento por uma corrente humana formada por cerca de 80 banhistas. O caso ocorreu na praia de Panama City, no estado norte-americano da Flórida.

Uma mulher chamada Roberta Ursey estava acompanhada da mãe, marido, filhos e sobrinhos no mar. Depois do banho, Roberta reparou que as crianças estavam muito longe da areia. Desesperados, arrastados pela correnteza, eles choravam e gritavam por estarem sendo puxados para o fundo.

Junto com os outros familiares Roberta ainda tentou chegar nas crianças, mas todos acabaram também puxados pela correnteza. O que seria uma trágica história de afogamento da família começou a mudar quando a banhista Jessica Simons e o marido perceberam o que ocorria. Inicialmente, imaginaram se tratar de um ataque de tubarão, mas ao perceberem que nove pessoas estavam se afogando, agiram para socorrer.

 

Rosalind Beckton/Facebook

Segundo informações da BBC, Jessica pegou uma prancha de bodyboard que estava na areia e foi em direção à família. Enquanto isso, o marido juntava banhistas para formar uma corrente humana para ajudar no resgate. “Essas pessoas não vão se afogar hoje. Nós vamos tirá-las de lá”, conta Jessica, ao relembrar o que pensou no momento.

A corrente formada por 80 pessoas alcançou a família distante 100 metros da areia. As pessoas que não sabiam nadar ou nadavam mal, ficaram no raso, enquanto os nadadores mais experientes foram para a parte mais funda, próximos das pessoas que estavam se afogando.

“Eu sou muito grata. Essas pessoas são anjos de Deus que estavam no lugar certo, na hora certa. Eu devo a minha vida e a vida da minha família a eles”, contou Roberta. A sua mãe continua no hospital, após ter sido reanimada na ambulância. O marido, filhos e sobrinhos estão se recuperando, mas em estado estável.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: