Aposentada vende farofa para ajudar pessoas com HIV

Vovó Gourmet / Facebook

Vicky Tavares é aposentada e mora na região de Brasília, no Distrito Federal. Também conhecida como Vovó Gourmet, ela produz cerca de 150 kg de farofas especiais por mês, para ajudar a alimentar aproximadamente 1,5 mil pessoas com HIV. A ideia de transformar uma receita caseira em solidariedade viva surgiu quando um dos filhos de Vicky fez um comentário falando que ninguém fazia uma farofa igual a da avó. Assim, a aposentada resolveu produzir as farofas para garantir uma renda extra para a ONG Vida Positiva, uma instituição fundada por ela mesma há 11 anos, após se inquietar com a falta de tratamento humanitário com as pessoas que sofriam com complicações do HIV.

São 18 sabores diferentes da farofa gourmet. Desde o tradicional, até versões com castanhas, nozes, banana, pimenta, chocolate, Doritos, batata palha e outros ingredientes. Os preços variam de R$10 a R$25 e todo o lucro é revertido para compra dos lanches, além de ser utilizado na manutenção da ONG, que além de voluntários, conta com 11 funcionários contratados somados aos custos de água, energia elétrica e aluguel.

“Eu faço farofas de diversos sabores, mas o principal ingrediente é realmente o amor. Esse nunca falta. Eu não tenho HIV no meu sangue, mas tenho no meu coração. Eu dependo dessas vendas para manter o projeto e a ONG. Todo dia temos uma batalha diferente pela frente”, comentou a aposentada ao G1.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: