Sucuri é morta a pauladas ao atacar filhote de pit bull

Arquivo pessoal Erickson Morais/Reprodução

Moradores do município de Novo Airão, no Amazonas, mataram a pauladas uma sucuri de cerca de 5m de comprimento, depois de a cobra matar um filhote de pit bull, de apenas oito meses. O incidente aconteceu na última quarta-feira (07/06).

De acordo com o agente de portaria Erickson Moraes, o grupo de pessoas na verdade atacou a cobra na intenção de fazer com que ela largasse o cachorro, depois de ter dado o bote. “Um colega deixou o pit bull na praça e desceu para beber água. Quando ele se deu conta, a cobra já tinha atacado o cachorro”, contou ele ao G1. No fim, os dois animais acabaram mortos.

Erickson disse ainda que é comum sucuris aparecerem na cidade – principalmente nessa época do ano, em que as chuvas provocam enchentes. As sucuris não são venenosas, e sim cobras constritoras (que matam suas presas enrolando seu corpo ao redor delas e pressionando até interromper sua circulação sanguínea, causando sua morte). Apesar disso, especialistas recomendam que seja mantida distância do animal.

Arquivo pessoal Erickson Morais/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: